google-site-verification=YBw5qMDrWw_fdxKZxmUEqjtyCkj7v0hypPkvEAbjmvs
top of page
  • Foto do escritorRenovo Reformas Prediais 3473-2000

Quando fazer a pintura de fachada de condomínio prédio?

Problemas na fachada do condomínio prédio são capazes de desvalorizar muito um imóvel. Por isso, é importante saber reconhecer o melhor momento para realizar a pintura de fachada de prédio. Esse conhecimento será importante para manter a aparência do edifício sempre em dia e evitar a depreciação da construção, principalmente se a propriedade for comercial.

Considerando a relevância dessa informação, a Oliveira Alpinismo elaborou este artigo para ajudá-lo. Com esse conteúdo, você terá mais facilidade para saber o momento certo de contratar esse serviço. Assim, o seu imóvel estará sempre em dia e bem valorizado. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!


Sinais de que a pintura de fachada de prédio deve ser feita

A pintura de fachadas é um serviço capaz de renovar completamente uma edificação. Isso acontece porque além da melhoria na tonalidade, diversos problemas são detectados durante o trabalho. Afinal, não é recomendado que a pintura seja executada quando existem rachaduras e infiltrações na superfície.

Outro aspecto que promove o aprimoramento do prédio com a pintura de fachada de prédio é a higienização prévia. Esse cuidado é tomado por profissionais de alpinismo industrial para que o acúmulo de resíduos não prejudique a qualidade da tinta. Consequentemente, diversos outros problemas estruturais são evitados também.

Portanto, é possível concluir que negligenciar esse serviço pode ser muito prejudicial para a conservação edifício. Para que você não tenha nenhum problema relacionado à desconsideração desse procedimento, reunimos alguns indícios que podem apontar a necessidade de realização da tarefa.


Aparecimento de fissuras

Esse tipo de problema é muito comum e pode afetar drasticamente a estética do imóvel. Geralmente, ele aparece na base do prédio e ao longo do tempo se estende para outras partes do edifício. Porém, essa evolução só acontecerá se as rachaduras estiverem relacionadas à construção do imóvel. De qualquer forma, é importante que seja feita a resolução do defeito assim que ele aparecer.

Entre as causas das fissuras nas paredes externas, está o descumprimento das normas de construção. Nesse caso, o conserto será muito mais demorado e complicado, sendo até necessária evacuação do imóvel. Porém, o mais comum é que as fissuras apareçam por conta da ação do tempo e acúmulo de sujeira. A umidade também é um contribuinte para o problema.

Quando as fissuras aparecem por causa da sujeira, é sinal de que a pintura de fachada do prédio deve ser realizada. Quando o procedimento é feito por profissionais qualificados, essas fissuras são cobertas com argamassa e a pintura é renovada. Esses processos proporcionam uma aparência muito melhor para a edificação.


Mofo nas paredes

O bolor, popularmente conhecido como mofo, é causado pela presença de fungos. Sérias doenças respiratórias são provocadas por ele, como a sinusite e pneumonia. Além disso, ele tem a aparência escura e provocam manchas de difícil remoção, que podem estragar a estética da edificação. Por isso, é imprescindível que o mofo seja removido assim que aparecer.

Caso você perceba que existe um alto índice de mofo na fachada, contrate uma equipe especializada. Eles serão responsáveis por realizar a higienização das paredes, para que não fique nenhum resíduo do bolor. Após isso, a renovação da pintura será executada para que a recuperação da frontaria seja completa.


Perda da tonalidade da tinta

Com a ação do tempo, é comum que a tinta perca a sua tonalidade inicial. Isso acontece devido à exposição aos fenômenos naturais, como chuvas e ventanias. Um sinal de que esse problema ocorreu, é o embranquecimento das paredes externas, o que reduz a potência da cor original.

Quando há o desgaste da pintura, também é mais comum que ocorram bolhas, descascamentos e pulverulências. Essas manifestações serão sinais de que a pintura de fachada de prédio deve ser renovada. Caso o serviço não seja executado, é provável que esses elementos se agravem, demandando reparações mais custosas e demoradas.

Gostou de conhecer novos detalhes sobre a pintura de fachada de prédio? Se você deseja contratar esse serviço, conte com a Oliveira Alpinismo! Somos uma das melhores empresas de alpinismo industrial do Rio de Janeiro. Nossos funcionários estão preparados para realizar todas as tarefas adicionais necessárias durante a alteração de fachada. Entre já em contato e saiba mais!


Comments


bottom of page